Cultura & Lazer Titulo
Sesc tem a melhor oferta de programas no Dia das Mães
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
08/05/2004 | 18:55
Compartilhar notícia


  Procurar uma opção cultural para comemorar o Dia das Mães, neste domingo, na região, pode ser uma tarefa árdua. Mas há algumas opções que podem render um bom programa familiar. O Sesc Santo André, por exemplo, abre suas portas para oferecer uma agenda com teatro, música erudita, exposição fotográfica e exibição de documentário, entre outras atividades.

Aberto das 9h às 18h, a unidade do Sesc (r. Tamarutaca, 302. Tel.: 4469-1200) tem infra-estrutura que garante um passeio agradável. Por exemplo, restaurante e lanchonete, bar da Piscina, sala de internet e biblioteca.

Durante todo o horário de funcionamento, na área de convivência, pode ser vista a mostra fotográfica Majestade Negra, com entrada franca. As imagens são inéditas, recolhidas na cidade de Chapada do Norte (MG) pela fotógrafa Mônica Canejo e pela antropóloga Vanda Silva.

A exibição integra o projeto Recorte Popular, que observa os elementos da cultura popular brasileira incorporada ao cotidiano. Artistas lançam seus olhares e fazem suas leituras sobre o tema.

Dentro do mesmo projeto, às 16h deste domingo, será exibido o documentário Nobreza Popular, na sala de múltiplo uso, com entrada franca. O média-metragem dirigido por Beth Formaggini e Luís Felipe Sá também tem a comunidade de Chapada do Norte como personagem principal, mobilizada em torno da tradicional Festa de Nossa Senhora do Rosário.

Para quem prefere música, a alternativa é a apresentação Concerto de Corais, que reúne dois grupos femininos de vozes. Acompanhados de violinos, os corais Cantorum e Vivarti exibem canções italianas, alemãs, hebraicas e brasileiras. Participam ainda o tenor Roberto Medina e a soprano Leda Monteiro. O espetáculo, aberto ao público, acontece no espaço de eventos, a partir das 11h.

Termina neste domingo a exposição da obra da artista plástica Sandra Martinelli feita a partir do livro Vinte Mil Léguas Submarinas, de Julio Verne. O trabalho fica, das 9h30 às 17h30, na biblioteca, com entrada franca.

Este domingo é a última encenação da peça E Agora, Sr. Feynman?, dentro da temporada realizada desde o mês passado no Sesc Santo André. O espetáculo ocupa o teatro da unidade a partir das 19h, com ingressos de R$ 5 a R$ 14.

A montagem, feita pelo Núcleo Arte e Ciência no Palco, aborda a vida do físico norte-americano Richard Feynman, considerado o pai da nanotecnologia. O texto é de Peter Parnell, traduzido por Fernando Paz e adaptado por Sylvio Zilber e Oswaldo Mendes.

Ganhador do Prêmio Nobel de Física, em 1965, Feynman atua na área da eletrodinâmica quântica. Na peça, o físico (interpretado por Mendes) está com câncer e, diante de uma situação extrema, precisa decidir se vai pela quarta vez à sala de cirurgia. Na data marcada para a operação, Feynman deve proferir uma palestra sob o tema “O que nós sabemos”. A atriz Mônica Plöger atua no papel de uma aluna do físico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;