Cultura & Lazer Titulo
Ator diz não estar preocupado em ganhar o Oscar
Das Agências
14/02/2001 | 13:27
Compartilhar notícia


O ator espanhol Javier Bardem, candidato ao Oscar de melhor ator por seu papel em 'Antes que anoiteça' ('Before night falls'), mostrou-se contente com sua indicação, mas confessou não estar preocupado com a competição.

'Não estou preocupado em ganhar o Oscar. Acho que já ganhei com esta indicação', declarou Bardem, em coletiva de imprensa em Madri.

O ator, indicado por sua interpretação do escritor homossexual cubano Reinaldo Arenas que se suicidou no exílio nova-iorquino, em 1990, reagiu com surpresa quando viu seu nome entre os atores indicados, junto com Tom Hanks, Ed Harris, Russell Crowe e Geoffrey Rush.

'Parece que ganhei na loteria', diz Bardem. 'É algo que jamais sonhei na vida, e acho que nenhum ator espanhol imaginou acontecer', acrescentou.

Bardem não acha que sua indicação para o Oscar é um reconhecimento do trabalho dos atores espanhóis no geral porque 'o cinema espanhol é uma coisa muito ampla, tem muito mais gente envolvida'.

Bardem afirmou que não tem a intenção de se transferir para Hollywood, como fez Antonio Banderas. Para ele as comparações feitas com seu colega compatriota é 'uma falta de respeito'.

'Isto de dizer que vou ser o próximo Banderas me parece uma falta de respeito. (...) Não acho que vou substituir ninguém!', enfatizou o ator.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;