Turismo Titulo
São Vicente realiza a tradicional Festa do Figo
Paulo Basso Jr.
Do Diário do Grande ABC
13/02/2002 | 18:21
Compartilhar notícia


Desde o último dia 2 de fevereiro o Horto Municipal de São Vicente, no litoral de São Paulo, promove a tradicional Festa do Figo. O evento, que segue até o próximo dia 24, é uma ótima oportunidade para quem não dispensa boa comida e deseja respirar o ar puro da praia.

As especialidades oferecidas na festa podem ser apreciadas na forma de compotas, doces e geléias feitas com figo. No total, são mais de seis toneladas de frutas, que também podem ser consumidas em sua forma natural. O figo, principal estrela do evento, vem de Valinhos, no interior do Estado.

Outra fruta bastante apreciada na festa é a uva, que pode se encontrada nas mais variadas receitas, todas de dar água na boca. A Cave de São Vicente e os permissionários também participam da Festa do Figo. O evento ocorre todos os dias, entre 10h e 20h.

Flores – Além de apreciar frutas, o turista que visitar o Horto de São Vicente até o próximo dia 24 terá a oportunidade de conferir a Expoflor de Holambra, no pavilhão branco de exposições.

Além das mais diversas plantas, por lá é possível observar o Vidabis, que é um aquário com o peixe beta. O interessante é presenciar o ciclo de sobrevivência do animal, que se alimenta de uma planta. Esta, por sua vez, se nutre dos excrementos do peixe, formando um exemplo de simbiose.

O público que visitar a Expoflor também poderá apreciar o copo-de-leite colorido, além de minicarvalhos, cactus, samambaias, dracenas, violetas e azaléias. No evento, que fica aberto entre 10h e 22h, é possível comprar vasos e insumos em geral.

Atrações – Conhecido pelas festas e exposições que promove, o Horto também possui diversas atrações para agradar a visitantes de todas as idades. Entre elas destacam-se o lago de pesca (pesque-pague), a equoterapia (tratamento de deficientes físicos ou mentais por meio da prática de equitação) e as trilhas ecológicas que levam a uma cachoeira. Há também cursos de capoeira, dança de rua, lambaeróbica e pintura em tela.

A principal atração do Horto, entretanto, é o Museu do Escravo. Por lá o turista depara-se com mais de 400 peças de argila e objetos da época da escravidão. As crianças também podem se divertir no zoológico do parque. O local reúne inúmeras espécies, como leões, jacarés, macacos e aves diversas.

O Horto Municipal de São Vicente fica localizado à avenida Juiz de Fora, s/n, na Vila Voturuá. A entrada é gratuita. Outras informações podem ser obtidas no site www.saovicente.sp.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;