Nacional Titulo
Polícia discute caso do maníaco de Guarulhos nesta sexta
Do Diário OnLine
30/08/2002 | 09:58
Compartilhar notícia


Um grupo de delegados se reúne nesta sexta-feira na Seccional de Guarulhos para discutir os próximos passos nas investigações sobre o estrangulador que já fez seis vítimas, todas mulheres, na cidade. Algumas foram estupradas antes de morrer e todas foram encontradas seminuas.

A polícia diz já ter suspeitos. De acordo com o delegado José Umberto Xavier, do 9º Distrito Policial de Guarulhos, nessa quinta, dois homens foram detidos, mas não foram reconhecidos por duas sobreviventes. A Secretaria de Segurança Pública do Estado divulgou um novo retrato-falado do maníaco.

O criminoso sempre aborda as vítimas da mesma forma: diz que é um representante de companhias de água ou de luz ou afirma que está interessado no imóvel para entrar nas residências. O acusado não usa armas. “Ele é um psicopata, se aproveita da fragilidade das mulheres”, afirmou o delegado José Xavier, que trabalha no caso.

Depois de todos os assassinatos, o “maníaco de Guarulhos” rouba algum objeto da casa da vítima, o que, segundo a polícia, seria um "souvenir macabro". As ‘lembranças’ sempre se alternam entre uma TV, um videocassete ou um aparelho de som. A abordagem acontece sempre durante o dia, em geral à tarde.

A primeira vítima foi Elisângela Nicolau dos Santos, 24 anos. Ela foi estrangulada em cima da sua cama, com um lençol. A segunda foi Joice Rodrigues dos Santos, de 18 anos, estrangulada com uma blusa. A terceira ação do criminoso foi contra uma menina de apenas 13 anos.

Em junho deste ano, ele teria feito mais três vítimas: Maria Augusta da Silva, 31 anos; Márcia Torres Ferreira, 20 anos; e Maria Noêmia Silva de Moraes, 23 anos. A última vítima do maníaco foi a dona-de-casa Cleonice da Silva Martins, 25 anos, estrangulada com o pano de prato. O corpo dela foi deixado sobre a sua cama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;