Nacional Titulo
SP: 24 mil motoristas podem perder a carteira
Do Diário OnLine
17/03/2004 | 10:52
Compartilhar notícia


O Departamento de Trânsito (Detran) de São Paulo divulgou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira mais uma lista de motoristas que podem perdem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) temporariamente. Na relação estão 24.611 nomes, sendo 6 mil de motoristas da capital paulista.

Estão listadas pessoas que somam mais 20 pontos em multas ou receberem uma autuação que, por si só, estabelece a perda da carteira. São as multas gravíssimas, de sete pontos, aplicadas em casos de disputa de racha, excesso de velocidade, dirigir embriagado ou de motoqueiros que trafegam sem capacete.

Essas pessoas devem, a partir da próxima semana, receber uma notificação pelo correio. Após o conhecimento sobre a punição, o motorista tem 30 dias para recorrer da decisão. Se perderem o recurso, terão que passar por um curso de reabilitação.

Caso o motorista com a carteira de habilitação suspensa não se apresente ao Detran esponteneamente, ele será impedido de renová-la.

Confira sua situação no site do Detran.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;