Esportes Titulo
Brasileiro Aílton vai defender a seleção do Qatar
Angelo Verotti
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
04/03/2004 | 00:51
Compartilhar notícia


Desprezado pelo Brasil e Alemanha, o atacante Aílton, 30 anos, será o principal destaque da seleção do Catar nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006. Artilheiro do Campeonato Alemão, com 20 gols em 22 jogos, o brasileiro do Werder Bremen vai se naturalizar catariano e, com isso, terá direito a defender o selecionado nacional durante a fase classificatória do Mundial. Ele, porém, continuará no futebol alemão para a temporada 2004/2005, uma vez que já assinou contrato com o Schalke 04.

Em entrevista publicada nesta quarta pelo jornal alemão Kreiszeitung Syke, Aílton revelou que "depois do jogo contra o Munique 1860, no próximo domingo, vou viajar para o Catar e assinar contrato", disse. Segundo a imprensa alemã, o atacante receberá cerca de US$ 1,25 milhão por ano mais um bônus de US$ 400 mil ao assinar contrato com o Catar.

A decisão de defender a seleção do Catar foi motivada pelo fato de nunca ter tido qualquer oportunidade com os técnicos Carlos Alberto Parreira e Rudi Vöeller nas seleções do Brasil e Alemanha, respectivamente. O maior sonho do atleta é disputar uma Copa do Mundo.

Aílton chegou ao Werder Bremen em 1998, fala alemão e estava prestes a se naturalizar. No início do ano, chegou a ter seu nome cogitado na seleção alemã, mas acabou descartado por Vöeller. "Ele é brasileiro", disse o treinador. Devido ao excelente desempenho no Campeonato Alemão, o atleta tornou-se um dos principais ídolos do Werder Bremen na temporada 2003/2004.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;