Esportes Titulo
S.Bernardo tem força total nos Regionais
Analy Cristofani
Da Redaçao
05/07/2000 | 00:44
Compartilhar notícia


A cidade de Sao Bernardo, que foi sede dos dois últimos Jogos Regionais (1998 e 1999), chega para esta ediçao do torneio com força total. A cidade pode garantir medalhas no handebol masculino e feminino, tênis feminino, com Vanessa Menga e Joana Cortês (que ainda estao em Wimbledon), e no tênis de mesa, que tem uma equipe formada por oito jogadores. Entre eles, os nomes mais fortes sao de Kelly Nagaoka e Rafael Shimizu.

Segundo o diretor de esportes da Prefeitura, José Fiorizi Piovesana, esta é a maior delegaçao da cidade levada aos Jogos Regionais. "Vamos participar em todas as modalidades, com 382 pessoas, entre atletas, comissao técnica e dirigentes. Isto é a realizaçao de um projeto estabelecido em 1997, pois conseguimos reunir agora o maior número de atletas dos últimos 20 anos na competiçao".

Mesmo com equipe completa, a idéia é conseguir boa colocaçao, principalmente nos esportes de ponta da cidade. "Nao temos obrigaçao de vencer tudo. A satisfaçao maior está em poder participar dos Jogos em todas as modalidades, que já é uma grande vitória. Estamos cumprindo nossos objetivos de transformar todos os esportes da cidade em competitivos, com equipes de nível e prontas para chegar à reta final."

Para o diretor Fiorizi , o Grande ABC conta com muitas equipes fortes e isso acaba prejudicando outras cidades da regiao nos Jogos Abertos. "Elas acabam nao conseguindo pontuaçao suficiente dentro da regiao, porque temos equipes de alto nível. Enquanto isso, em outros grupos, equipes mais fracas acabam se classificando para os Abertos. Vamos enfrentar cidades como Osasco, Santos, Sao Caetano e Santo André, que desequilibram. Mas vai ser uma grande ediçao, talvez a melhor de todos os anos, pelo nível técnico dos competidores".

A meta de Sao Bernardo é conseguir, no mínimo, a classificaçao alcançada no ano passado, quando ficou em quarto lugar no geral. No tênis masculino, a cidade já garantiu uma medalha por ser a única a inscrever tenistas no torneio.

Para conseguir outras medalhas, os atletas de Sao Bernardo esperam contar com a participaçao da torcida que, segundo Fiorizi, está em um processo de descoberta do esporte competitivo. "Ficamos muito tempo longe do nível que chegamos agora. O Pan-Americano de Handebol e o Mundialito de Society despertaram o interesse do público, que vai responder positivamente nestes Jogos. Esperamos que eles lotem os ginásios em dias de jogo de Sao Bernardo".

Os Jogos Regionais de Santo André têm início na sexta-feira, às 19h, com o desfile das delegaçoes e a cerimômia de abertura do ginásio Pedro Dell'Antonia. Os organizadores estao prometendo um show para o público, mas ainda nao está confirmado de quem será. Ao todo sao 29 cidades participantes, com a desistência de Bertioga, Cajamar e Juquitiba. Elas disputam medalhas nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, bocha, ciclismo, damas, futsal, futebol, ginástica olímpica, handebol, judô, caratê, malha, nataçao, vôlei, xadrez, tênis de mesa e tênis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;