Esportes Titulo Maria Lenk
César Cielo vai em busca da melhor marca da história

Praticamente insuperável nos 50 metros livres, brasileiro cai na piscina hoje

da Redação
25/04/2012 | 07:01
Compartilhar notícia


Praticamente insuperável nos 50 metros livres, Cesar Cielo cai na piscina hoje, no segundo dia do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Recordista mundial com 20s91, ele tem como melhor marca 21s85 estabelecido no Sul-Americano, mês passado. Agora, restando menos de 100 dias para a Olimpíada, Cielo sonha em nadar abaixo de 21s74 do australiano James Magnussen, que detém a melhor marca do ano.

"Se melhoro meu tempo aqui, tiro um peso de mim e posso analisar melhor como melhorar em Londres. Farei o possível para bater o recorde do mundo porque posso ser o melhor da história", projeta.

O Maria Lenk continua até sábado e Cielo ainda deve nadar os 100 metros livre e, provavelmente, os revezamentos 4 x 50 metros e 4 x 100 metros, no estilo livre, e 4 x 100 metros medley, isso se tiver condições físicas.

Ontem, no primeiro dia de disputas, o resultado mais expressivo foi obtido por Tales Cerdeira que, já na eliminatória pela manhã, nadou os 200 metros livres em 2min10s37 e conseguiu índice para participar da Olimpíada de Londres, em julho. À noite, na final, mesmo com dores na virilha, ele conseguiu o tempo de 2min12s40 e ficou com a medalha de ouro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;