Cultura & Lazer Titulo Sexta-feira
Jair Rodrigues volta a Santo André
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
25/04/2012 | 07:02
Compartilhar notícia


Em 50 anos muita coisa muda, só não muda um amor que é verdadeiro, como o que Jair Rodrigues tem pela música. Celebrando cinco décadas de carreira, mais animado e apaixonado do que nunca, o cantor apresenta o show 'Festa Para Um Rei Negro' no Teatro Municipal de Santo André, no sábado.

O show é como uma historiografia do cantor, que surgiu em programa de calouros; gravou, em 1962, o seu primeiro disco com músicas para a Copa do Mundo daquele ano; despontou no período dos festivais com 'Disparada'; e fez sucesso e vários álbuns ao lado de Elis Regina no programa televisivo 'O Fino da Bossa'.

Clássicos como 'Eu Sei que Vou te Amar', 'Disparada', 'Deixa Isso pra Lá', 'Majestade, O Sabiá' e 'Aquarela do Brasil', entre outras, listam no repertório.

A comemoração teve início em 2009, quando Jair completou 70 anos e fez show histórico com participação de gente como Pelé, Alcione e Chitãozinho e Xororó.

Pensando no tempo em que viveu a serviço da música, Rodrigues se renova cada vez que descobre que ainda há muito interesse em suas canções. "Se dar conta de que o seu trabalho ainda é prestigiado, importante para muitos, me anima. Sempre luto para que tudo mude para melhor. O tempo traz conhecimento, novos amigos, músicos e canções. Passar todo esse tempo dedicado ao que faço só me fez feliz", conta o cantor.

Se tivesse que apontar apenas algum momento importante dessa trajetória, Jair Rodrigues não titubearia em escolher 'Disparada'.

"É a música da minha vida, foi através dela que cheguei até aqui. Antes cantava na noite, era 'crooner' e vivia rotulado como sendo alguém do samba. Depois de vencer o festival com 'Disparada' nunca mais me disseram que eu só deveria cantar samba."

Jair Rodrigues - Música. No Teatro Municipal de Santo André - Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0789. Sábado, às 21h. Ingr.: R$ 50 (antecipado até amanhã) e R$ 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;