Nacional Titulo
Alojamento provisório da Prefeitura vira favela em SP
Do Diário OnLine
14/01/2004 | 12:30
Compartilhar notícia


Um alojamento que era para ser provisório se transformou em uma favela no Jabaquara, zona Sul de São Paulo. Segundo reportagem do telejornal SPTV, da Rede Globo, cerca de 400 pessoas transferidas de uma área de risco, em outubro de 2002, se amontoam em uma situação precária, com esgoto a céu aberto.

Quando ocorreu a transferência da Favela da Rocinha, na beira do Córrego das Águas Espraiadas, a Prefeitura explicou que o alojamento, construído com tábuas de madeira, abrigaria as 80 famílias por seis meses. No final desse período, cada uma receberia uma indenização de R$ 4 mil. Mas isso não aconteceu. Pelo contrário: vítimas de enchentes e incêndios também passaram a se alojar no local.

O responsável pela subprefeitura do Jabaquara, Fernando Dias, explicou que não sabe o motivo da não liberação da verba (lotes de R$ 4 mil), porque não é “da sua alçada”. Apesar disso, afirmou que pelo menos 40 famílias receberão a quantia até o final do mês e que a data da remoção das outras 40 deve sair no começo de fevereiro. Dias, porém, explicou que o local para onde vai cada família não é de responsabilidade da Prefeitura.

A favela da Prefeitura é composta por dois pavimentos com microcômodos, cada um com uma pia de cozinha e um banheiro. Os tanques para lavar roupa ficam nos corredores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;