Nacional Titulo
Caso PCC: Justiça nega prisão de ‘Barney’
Do Diário OnLine
03/10/2003 | 17:53
Compartilhar notícia


A juíza Izabel Irlanda Castro Correa Araújo, da 2ª Vara Criminal de Osasco, negou nesta sexta-feira o pedido de prisão preventiva do produtor Hamilton Tadeu dos Santos (Barney). Ele é um dos acusados de forjar uma entrevista com supostos membros do PCC, apresentada pelo programa Domingo Legal, do SBT.

Na falsa reportagem exibida no programa de Gugu Liberato, os atores Wagner Faustino da Silva (que se identificava como 'Alfa') e Antônio Rodrigues da Silva ('Beta') apareceram encapuzados e ameaçaram diversas personalidades, como o vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo, e os apresentadores José Luiz Datena (Bandeirantes) e Marcelo Rezende (Rede TV!). Os dois, bem como 'Barney', foram indiciados por apologia ao crime.

Também foram indiciados o produtor Rogério Casagrande e o jornalista Wagner Maffezoli, no artigo 16 da Lei de Imprensa, que prevê punição para quem divulgar notícias falsas ou fatos verdadeiros deturpados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;