Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

RJ: Justiça suspende reintegração de posse de Horto Florestal


Do Diário OnLine
Com Agências

07/06/2005 | 21:00


Após confronto entre oficiais de Justiça e moradores do Horto Florestal, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira, a AGU (Advocacia Geral da União) suspendeu a ação que determinava a reintegração de posse na área de proteção ambiental administrada pelo Jardim Botânico. Quando os oficiais chegaram com o mandado, os moradores revidaram e cinco pessoas foram feridas. Todas foram levadas ao Hospital Miguel Couto, no Leblon.

O terreno, que fica entorno do Jardim Botânico, foi cedido há 80 anos pelo governo para as famílias. Segundo a presidente da associação de moradores da comunidade, Emília Maria de Souza, existem 589 casas no bairro, e a maior parte dos moradores é de funcionários do próprio Jardim Botânico.

A AGU vai esperar a apresentação de alternativas aos moradores da área.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;