Nacional Titulo
RJ: Justiça suspende reintegração de posse de Horto Florestal
Do Diário OnLine
Com Agências
07/06/2005 | 21:00
Compartilhar notícia


Após confronto entre oficiais de Justiça e moradores do Horto Florestal, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira, a AGU (Advocacia Geral da União) suspendeu a ação que determinava a reintegração de posse na área de proteção ambiental administrada pelo Jardim Botânico. Quando os oficiais chegaram com o mandado, os moradores revidaram e cinco pessoas foram feridas. Todas foram levadas ao Hospital Miguel Couto, no Leblon.

O terreno, que fica entorno do Jardim Botânico, foi cedido há 80 anos pelo governo para as famílias. Segundo a presidente da associação de moradores da comunidade, Emília Maria de Souza, existem 589 casas no bairro, e a maior parte dos moradores é de funcionários do próprio Jardim Botânico.

A AGU vai esperar a apresentação de alternativas aos moradores da área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;