Política Titulo
PFL quer que Lula pague por gastos de amigos do filho em Brasília
Do Diário OnLine
Com Agências
12/01/2005 | 15:14
Compartilhar notícia


O PFL vai entrar na Justiça para que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pague pelos gastos dos amigos de seu filho, Luiz Cláudio, que em julho passaram cerca de 15 dias hospedados no Palácio da Alvorada. Eles também teriam viajado em um avião da presidência e usado uma lancha do Palácio.

O partido enviou um ofício ao Ministério da Defesa, pedindo explicações sobre o uso do avião e da lancha. O PFL também quer que o TCU (Tribunal de Contas da União) calcule os gastos do governo com "a festa de férias" dos amigos de Luiz Cláudio.

Além dessa medida, o PFL informou que vai entrar com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a MP (medida provisória) que aumentou a carga tributária para o setor de serviços e que corrigiu em 10% a tabela do Imposto de Renda — o partido exige 17%.

O presidente do PFL, Jorge Bornhausen, destacou que um MP não pode ser editada em um ano para vigorar no outro, como neste casp.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;