Esportes Titulo Fórmula 1
Raikkönen busca despedida em grande estilo da Ferrari
Do Diário do Grande ABC
16/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Prestes a disputar sua penúltima prova pela Ferrari, Kimi Raikkönen faz planos para deixar a escuderia italiana com bons resultados no GP do Brasil, domingo, e dos Emirados Árabes, que fecha o calendário no dia 1º.

"Não há como esquecer que fui campeão aqui em 2007. Interlagos é um circuito especial, com muitas particularidades, o que contribui para uma boa corrida", destacou o finlandês, que manteve o mistério sobre seu destino em 2010 respondendo com um lacônico "não tenho planos" ao ser questionado sobre o assunto.

Liberado pela Ferrari, Raikkönen estaria negociando volta à McLaren. Mas segundo rumores, a contratação sofre resistência de Lewis Hamilton, piloto número um da escuderia.

Alheio à polêmica, o finlandês aposta em outro bom desempenho no Brasil. "Farei o possível para brigar por uma colocação entre os primeiros, mas não vai ser fácil."

Giancarlo Fisichella também tem boas recordações da etapa. "É sempre um grande prazer vir ao Brasil, onde somos recebidos com grande alegria. Venci aqui em 2003 e espero usar a experiência em Interlagos para conquistar um resultado positivo", explicou.

Esta será a quarta prova do italiano pela Ferrari, ocupando interinamente a vaga do brasileiro Felipe Massa, afastado desde o acidente no GP da Hungria.

Treinos livres abrem duelo entre Brawn GP e Red Bull

A disputa pela vitória no GP do Brasil de Fórmula 1 começa hoje. A partir das 10h, os carros vão à pista de Interlagos para a realização do primeiro treino livre, que tem uma hora e 30 minutos de duração e é importante para o trio de pilotos que briga pelo título encontrar o melhor acerto.

Com a expectativa de chuva e temperatura mais baixa (até 20ºC), a preocupação maior é da Brawn GP, do inglês Jenson Button e do brasileiro Rubens Barrichello, os dois principais candidatos ao título. Afinal, o carro da equipe não andou bem quando enfrentou condições climáticas parecidas.

A Red Bull, por outro lado, rendeu melhor com chuva e frio, o que enche de motivação o alemão Sebastian Vettel, que também disputa o título.

Por isso, os dois treinos livres que acontecem hoje - o segundo começa a partir das 14 horas - devem ser bastante utilizados pelas equipes, que têm ainda o desafio de encontrar o melhor equilíbrio aerodinâmico para o conjunto de curvas e longas retas do autódromo de Interlagos.

Amanhã, acontece mais um treino livre no circuito de Interlagos, marcado para as 11h, um pouco antes da sessão de classificação, que definirá o grid a partir das 14h. E no domingo, a largada do GP do Brasil de Fórmula 1 também está prevista para acontecer às 14h. (Da AE)

Crianças de Mauá vão acompanhar hoje os treinos

A Petrobras levará cerca de 40 crianças de Mauá para assistir hoje ao primeiro treino aberto da Fórmula 1, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Eles integram grupo de 440 crianças e adolescentes que a empresa levará para prestigiar o evento. Todos são atendidos por entidades ou projetos sociais patrocinados pela Petrobras e suas unidades de negócios, no Estado de São Paulo.

As 40 crianças da região de Mauá têm entre 9 e 17 anos e participam dos projetos sociais Cortinas Abertas e Centro de Formação Cultural Apolo, ambos apoiados pela Recap (Refinaria de Capuava).

As crianças terão a oportunidade de ver de perto pilotos e carros da mais importante competição do automobilismo mundial e, quem sabe, comemorar a vitória do brasileiro Rubens Barrichello.

Além de transporte e alimentação, os jovens e crianças ganharão um kit torcedor com camiseta, boné, protetor auricular e bolsa. O grupo ficará na arquibancada exclusiva da Petrobras, localizada em frente ao pit-stop.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;