Turismo Titulo
Vivo e Claro oferecem roaming internacional mais barato aos viajantes
Thalita Ribeiro
Do Rota de Férias
16/02/2018 | 16:30
Compartilhar notícia


Se você estiver fora do seu país de origem e quiser ficar conectado à internet via smartphone, a sua conta de celular pode ficar mais cara no final do mês. O roaming internacional é um serviço que dá acesso à rede da operadora de celular fora do Brasil. A Vivo e a Claro oferecem opções para não ficar preso ao Wi-Fi do hotel, pesando menos no bolso.

LEIA MAIS: DISNEY: TOY STORY LAND SERÁ INAUGURADA EM 30 DE JUNHO
POR DENTRO DO VELEIRO DA FAMÍLIA SCHURMANN

Roaming internacional: Vivo e Claro

Nos planos familiares da Vivo, cada assinante (titular e dependentes) pode utilizar até sete diárias por ano do Vivo Travel, sem custo adicional na fatura. Dessa forma, os clientes podem ficar conectados em mais de 200 países de todo o mundo, para falar e navegar na internet. A Vivo conta com sinal de internet 4G em locais como Estados Unidos, Itália e Portugal.

Crédito: Visualhunt.com

Roaming Internacional: o que a Vivo e a Claro podem te oferecer

A diária do Vivo Travel também inclui acesso a hotspots Wi-Fi – são mais de mais de 22 milhões ao redor do globo. Além disso, o titular e dependentes têm direito a 50 minutos por dia em ligações para o país visitado ou para o Brasil e recebimento à vontade de ligações no exterior e SMS’s para qualquer operadora do mundo. Os pacotes de internet são diários e variam de acordo com o destino – na Espanha e Alemanha são 500MB/dia; no México, na Argentina e no Chile são 1GB/dia.

Também nas opções de plano pós, a Claro oferece aos clientes o serviço Passaporte Américas. Os titulares e seus dependentes podem usar a internet no plano contratado nos principais destinos das Américas, como Canadá, Argentina e Chile Ao todo, são 18 países cobertos pelo plano.

Diferentemente do serviço da Vivo, na Claro, cada linha que aderir ao Passaporte América terá custo adicional na fatura de R$ 9,99, sendo necessário a contratação mínima por 12 meses. Isso possibilitará o uso do pacote de internet habitual do plano nos países de cobertura do serviço.

Quanto às ligações, ao contratar o Passaporte Américas, o usuário não paga por ligações recebidas, vindas de qualquer lugar do mundo. Entretanto, o uso dos minutos ilimitados, por exemplo, só pode ser feito no país em que estiver visitando, ou para o Brasil.

Escolha a melhor opção para você e sua família permanecerem conectados também na próxima viagem, seja de férias ou a trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;