Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

dmais@dgabc.com.br | 4435-8396

Chapeuzinho Vermelho ganha versão moderna

Divulgação  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Carolipe Ropero
Especial para o Diário

17/04/2011 | 07:02


A menina de capuz cresceu, mas ainda visita a vovozinha e precisa enfrentar o lobo mau. Em A Garota da Capa Vermelha, longa que estreia quinta-feira (21), Valerie tem de encarar os desafios da idade e ajudar o povoado da aldeia Daggorhorn, onde mora, a matar o lobisomem que assusta os moradores há muitos anos.

Na trama, a jovem vive uma paixão proibida pelo lenhador Peter, seu amigo de infância um tanto rebelde e muito corajoso. Entretanto, sua família forçou noivado com o cobiçado Henry, gentil ferreiro e completamente apaixonado pela moça.

Após a morte de Lucie, irmã da protagonista, a comunidade descobre que o lobisomem é um dos moradores. A partir de então, a desconfiança é geral e o alvo do animal passa a ser a garota. O lobo propõe deixar o povoado somente se Valerie for com ele. A dúvida permanece no desenrolar do filme e todos viram suspeitos. Entre eles, Peter e Henry, que a todo instante demonstram interesse pela garota.

O romance lembra a história da saga Crepúsculo, em que Bella Swan precisa escolher entre o vampiro Edward e o lobisomem Jacob, ambos lindos e apaixonados por Valerie. Nas duas histórias, quem assiste encontra dificuldade ao escolher para qual galã torcer.

Outra semelhança: Catherine Hardwicke, que dirigiu o primeiro filme dos vampiros também comanda A Garota da Capa Vermelha. Não é à toa que o cenário é parecido: há pinheiros, neve e uma pequena cidade.

 

CHAPEUZINHO ORIGINAL

Há várias versões sobre a história original de Chapeuzinho Vermelho e muitas teorias a respeito. Acredita-se que a primeira publicação foi em 1697 pelo escritor francês Charles Perrault, que contou a história com final bem triste: a menina e a avó são devoradas pelo lobo.

A partir daí, o conto passou por várias mudanças. A versão dos irmãos Grimm é a mais conhecida, em que o animal devora a vovozinha, mas o caçador os encontra, mata o lobo e tira, ainda com vida, a pobre senhora da barriga do animal. Uma terceira história diz que o lobo não come a vovó, mas a esconde dentro de um armário.

Assim como Chapeuzinho Vermelho foi parar nas telonas, outros contos de fadas também viraram filmes. Neles, a história acaba ficando bem diferente da original, com novas tecnologias e um roteiro cheio de romance e aventura. Em alguns, até a moral da história muda.

 

E mais ... contos de fadas que foram parar nas telonas:

- Uma das primeiras versões cinematográficas de Chapeuzinho Vermelho foi A Companhia dos Lobos, de 1984, que conta a história de Rosaleen, uma adolescente de 14 anos atraída por lobos.

 

- A Nova Cinderela traz a versão atual do conto de fadas com Hilary Duff como protagonista. A diferença é que a história se passa na época atual e a jovem conhece o príncipe pela internet.

 

- A Fera é a versão moderna de A Bela e a Fera para o cinema. Tem Vanessa Hudgens no papel principal e Alex Pettyfer como par romântico. O filme estreou nos Estados Unidos e deve chegar em setembro ao Brasil.

 

- No ano passado Tim Burton levou para as telonas outra versão de Alice no País das Maravilhas, em que a menina está mais velha e volta ao mundo dos sonhos.

 

- Está previsto para 2012 o lançamento da nova versão de Branca de Neve para o cinema, com Lily Collins. Até agora foi confirmado que Julia Roberts fará o papel da Rainha Má



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;