Nacional Titulo
Bombeiros ainda encontram fragmentos de corpos
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
23/07/2007 | 07:10
Compartilhar notícia


Novos fragmentos de corpos foram encontrados ontem nos escombros do prédio atingido pelo Airbus da TAM na última terça-feira. Agora, são 218 sacos a serem identificados pelo IML (Instituto Médico Legal).

O Corpo de Bombeiros considera remota a possibilidade de ainda haver corpos inteiros sob os escombros do edifício.

O comandante Mauro Lopes avaliou que falta pouco para que os bombeiros encerrem os trabalhos. A maior parte do edifício já foi vasculhada. Resta apenas um setor, prensado entre dois andares.

“Há uma dificuldade muito grande porque as equipes encontraram muito papel misturado com água, formando uma massa pesada”, disse o comandante.

Os bombeiros têm de remover essa massa de um espaço entre 40 cm e 50 cm de altura, por isso os soldados trabalham rastejando e usando as mãos. “É um trabalho muito cansativo, extenuante e difícil”, disse o comandante.

Ontem, funcionários de uma empresa contratada pela TAM iniciaram a construção de uma parede de tapume na calçada do prédio. Isso aumentaria a possibilidade da liberação da pista sentido bairro da Avenida Washington Luiz.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a liberação da pista depende de autorização dos bombeiros. O comandante Lopes preferiu não estipular uma data.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;