Nacional Titulo
São Paulo terá Centro de Parto Natural
Do Diário OnLine
13/10/2006 | 18:19
Compartilhar notícia


A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta segunda-feira um Centro de Parto Natural, no Hospital Geral de Itapevi, interior de São Paulo. O local, totalmente voltado ao parto humanizado, terá capacidade para atender até 300 gestantes por mês.

O setor contará com seis leitos equipados com banheiros individuais, sala de enfermagem e sala de reanimação. No total, 20 médicos e dez enfermeiras obstetras serão responsáveis pelo atendimento no local, que funcionará 24 horas e em todos os dias da semana.       

Durante o parto e o período de internação as gestantes poderão ouvir música clássica. Todas terão direito a um acompanhante de livre escolha e permanecerão o tempo todo ao lado dos bebês. Os quartos foram aparelhados com berço aquecido.

As gestantes serão encaminhadas ao Centro de Parto Natural de Itapevi por meio das unidades básicas de saúde da região. O local tem o diferencial de manter fácil acesso ao centro cirúrgico do hospital, para melhor assistência em casos de complicações. As gestantes permanecerão, em média, três dias internadas na unidade. 

O Centro de Parto Natural do Hospital Geral de Itapevi está localizado na rua Ari Barroso, s/nº, Jardim Nova Itapevi.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;