Política Titulo
Roriz informa que entregou documentos para sua defesa
Da Agência Senado
04/07/2007 | 14:27
Compartilhar notícia


Ao deixar a reunião da Mesa do Senado, o senador Joaquim Roriz (PMDB-DF) informou que entregou documentos para sua defesa e afirmou que não renunciou ao mandato. A Mesa reuniu-se na manhã desta quarta-feira para decidir sobre representação do P-Sol que pede o exame, pelo Conselho de Ética, de denúncias veiculadas pela imprensa contra Roriz.

As notícias reproduzem gravação telefônica, autorizada pela Justiça durante a 'Operação Aquarela', em que o senador conversava com o ex-presidente do BRB (Banco de Brasília) Tarcísio Franklin Moura, preso durante a 'Operação Aquarela' - desencadeada pela Polícia Civil do Distrito Federal, Receita Federal e Ministério Público do Distrito Federal e Territórios para investigar desvio de dinheiro público.

A conversa era sobre uma possível partilha de R$ 2,2 milhões, provenientes de um cheque depositado na conta, no BRB, do dono da Gol Linhas Aéreas, Constantino Oliveira. De acordo com a representação, as empresas da família de Constantino possuem cerca de 30% das concessões de exploração do transporte público do Distrito Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;