Turismo Titulo
Restaurantes na Serra da Mantiqueira exploram sabores locais
25/08/2021 | 20:56
Compartilhar notícia


Os restaurantes na Serra da Mantiqueira, destino que abriga cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais, são ótimas pedidas para quem curte passeios gastronômicos. Com cardápios que exploram delícias cultivadas na própria região, os locais preparam pratos saborosos com ingredientes fresquinhos, muitas vezes, colhidos no dia.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Explora restaurantes na Serra da Mantiqueira

A Serra da Mantiqueira é famosa devido à existência de dezenas de produtores de azeites, shimeji, shitake, queijos, hortifrutis, frutas, alcachofras, trutas, pinhão, leguminosas. Também é possível provar uma série de produtos cultivados de forma artesanal, como vinhos, cervejas e cachaças.

O escoamento da produção abastece os restaurantes diariamente, que conseguem entregar pratos sempre frescos e agradar até o público mais exigente. Um dos locais que prioriza os insumos locais é o Donna Pinha, em Santo Antônio do Pinhal (SP). A chef Anouk, responsável pelas criações da casa, escolhe pessoalmente os produtos, incluindo flores, ervas, folhas e hortaliças. “Sempre privilegiamos o pequeno agricultor local, pois com os insumos frescos, podemos oferecer o verdadeiro sabor da culinária da montanha”, destaca.

Aluguel de carro mais barato? Pesquise por diversas locadoras de uma vez na Rentcars e encontre os melhores preços.

Não muito longe dali, na vizinha São Bento do Sapucaí (SP), o Bistrô RCS Vinhos, que funciona em um charmoso ambiente no centro da cidade, também valoriza os produtos cultivados na Mantiqueira. “Possuímos um menu à la carte focado em pratos feitos na hora, com legumes e vegetais frescos da região, que podem ser saboreados no almoço e no jantar”, frisa o chef e sommelier Rogério Correia da Silva.

Na vizinha cidade de Gonçalves, já no lado de Minas Gerais, o San Benedetto Bistrô também destaca produtores locais e regionais para a produção de seus pratos. Uma das especialidades da casa é a comida típica mineira, que exige temperos específicos e mais apurados. “As massas e molhos, que compõem outra especialidade do restaurante, a gastronomia italiana, também são preparados com ingredientes produzidos na Mantiqueira”, acrescenta o chef Rudney Andrade.

PLANEJE SUA VIAGEM

Na hora de planejar uma viagem para conhecer os restaurantes na Serra da Mantiqueira, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;