Nacional Titulo
Seca deixa 38 municípios de Pernambuco em situação de emergência
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
20/10/2005 | 11:48
Compartilhar notícia


A seca que atinge o sertão do Pernambuco desde agosto fez com que 38 municípios decretassem situação de emergência nesta quinta-feira, segundo o coronel Marcos Antônio da Silveira Alves, da Coordenaria de Defesa Civil do Estado. Estes municípios esperam auxílio financeiro do governo federal.

Alves explicou que alguns decretos deixaram de ser homologados pelo governo estadual por falta de documentação exigida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil, mas já foram devolvidos para que os prefeitos reformulassem os documentos.

De acordo com um relatório divulgado pela Fetape (Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco), a situação é crítica em 24 cidades do semi-árido no Estado, e algumas já sofrem com a falta de água para consumo humano e animal.

O chefe do setor de previsão do tempo do Instituto Nacional de Meteorologia em Recife, Ednaldo Araújo, alegou que a falta de chuvas é normal nesta época do ano na região do semi-árido e disse que o tempo deve permanecer seco com temperaturas elevadas até o final de dezembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;