Política Titulo
Propinoduto: STJ liberta empresários de Ronaldo
Do Diário OnLine
25/09/2003 | 22:47
Compartilhar notícia


O ministro Paulo Medina, da 6ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu habeas-corpus dos empresários Reinaldo Pitta e Alexandre Martins, nesta quinta-feira. Eles são acusados de enviar ilegalmente dólares ao exterior no caso conhecido como propinoduto.

Pitta e Martins estavam no Presídio Ary Franco, na capital do Rio de Janeiro. Os dois empresários, acompanhados do advogado Alexandre Dumans, deixaram o local em uma BMW sem falar com os jornalistas.

As investigações mostram que pelo menos US$ 33 milhões, fruto de propinas, foram enviados ao exterior no caso. A Corregedoria-Geral da Receita Federal estima que a máfia dos fiscais do Estado do Rio de Janeiro foi responsável por um prejuízo de R$ 200 milhões às contas União.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;