Economia Titulo
Preços agropecuários sobem 0,05% em fevereiro, aponta FGV
13/02/2015 | 08:25
Compartilhar notícia


Os preços dos produtos agropecuários atacadistas subiram 0,05% em fevereiro, após alta de 0,76% no mês passado, segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), que anunciou nesta sexta-feira, 13, o IGP-10 deste mês. A instituição informou ainda que os preços dos produtos industriais no atacado registraram alta de 0,02%, em comparação com a estabilidade (0,00%) observada na mesma base.

Dentro do Índice de Preços por Atacado segundo Estágios de Processamento (IPA-EP), que permite visualizar a transmissão de preços ao longo da cadeia produtiva, os preços dos bens finais tiveram alta de 1,29% em fevereiro, após aumento de 1,17% no mês anterior. Por sua vez, os preços dos bens intermediários caíram 0,17% neste mês, em comparação a alta de 0,24% em janeiro. Já os preços das matérias-primas brutas registraram redução de 1,26%, ante recuo de 0,97% na mesma base de comparação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;