Economia Titulo
Opep vai diminuir produção de petróleo para segurar preço
Do Diário OnLine
27/10/2001 | 15:14
Compartilhar notícia


A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) anunciou neste sábado que vai reduzir a produção de petróleo cru, afim de segurar os preços, que sofreram queda depois dos ataques terroristas contra os Estados Unidos. A decisão foi anunciada pelo ministro saudita do petróleo, Ali al Nuaimi.

Outros países da região do Golfo, como Emirados Árabes Unidos e Omã, também deram sinal positivo para a diminuição da oferta de petróleo mundial.

Segundo Nuaimi, além das reduzir a produção, será pedido aos países membros da organização que respeitem as cotas de produção que forem estipuladas.

A redução deve atingir 1 milhão de barris por dia a partir da produção diária atual e o preço do petróleo de agora em diante deverá ficar em US$ 25 o barril.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;