Nacional Titulo
José Alencar: Brasil pode ser exemplo de igualdade racial
Do Diário OnLine
Com Agências
27/05/2004 | 17:43
Compartilhar notícia


O presidente em exercício, José Alencar, pediu nesta quinta-feira, a adesão de municípios, Estados, empresas privadas e ONGs (organizações não-governamentais) aos programas que contemplem a promoção da igualdade racial. O pedido foi feito durante a abertura do Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial, no hotel Pathernon, em Brasília.

“Nosso país tem todas as características para levar ao mundo o exemplo da igualdade entre raças porque o Brasil é constituído da raça mais miscigenada que pode haver”, salientou Alencar.

O presidente exercício pediu aos brasileiros que estejam mais próximos da igualdade racial. Segundo a Agência Brasil, Alencar ressaltou que o presidente Lula lançou, em 20 de novembro do ano passado, seis programas de promoção da igualdade racial, dando um importante passo para a redução de desigualdades no campo econômico, social, político e cultural.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;