Política Titulo
Justiça concede habeas-corpus a Ronivon Santiago (PPB)
Do Diário OnLine
23/11/2002 | 20:53
Compartilhar notícia


A Justiça concedeu neste sábado habeas-corpus ao deputado federal eleito no Acre Ronivon Santiago (PPB). A prisão preventiva de Ronivon havia sido decretada na sexta-feira sob a acusação de coação de testemunhas arroladas em processos que apuram sua participação em casos de corrupção eleitoral.

O Supremo Tribunal entendeu que o responsável por coagir as testemunhas foi José Edmar Santiago Jr., filho de Ronivon, preso na quarta-feira pela PF do Acre.

Ronivon Santiago é réu na Justiça acreana numa ação penal por corrupção eleitoral e numa civil que pede a cassação dos seus direitos políticos. Ele é acusado de cooptar eleitores nas últimas eleições. Pessoas que se diziam "cadastradores" prometiam R$ 100 a eleitores para que votassem em Ronivon, que seriam pagos após as eleições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;