Cultura & Lazer Titulo
‘Harry Potter 2’ quebra recorde de bilheteria no México
Da AFP
12/12/2002 | 10:42
Compartilhar notícia


O filme Harry Potter e a Câmara Secreta bateu recorde de bilheterias no México, arrecadando 86,3 milhões de pesos (8,6 milhões de dólares) em dez dias de exibição, informou esta quarta-feira a distribuidora Videocine.

Harry Potter superou seu próprio recorde do ano passado e tornou-se "o segundo filme mais assistido na história do cinema mexicano, ao arrecadar 43,5 milhões de pesos em seu primeiro final de semana, número que duplicou sete dia depois", disse Javier Rodríguez, porta-voz da Videocine.

A produção da Warner Brothers, baseada no livro da autora inglesa J.K. Rowling, que estreou dia 29 de novembro, "já levou ao cinema 2,7 milhões" mexicanos, detalhou Rodríguez.

Harry Potter superou o filme Dinossauro, que tinha recorde de 38 milhões de pesos (3,8 milhões de dólares). Mas ficou longe de Homem Aranha, que vendeu 80 milhões de pesos (8 milhões de dólares) no final de semana de estréia no verão passado.

Ano passado, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi exibida no México com 480 cópias, mas este ano a distribuidora aumentou a cota para 585.

O primeiro filme da série levou ao cinema pouco mais de um milhão de pessoas no primeiro final de semana em cartaz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;