Política Titulo
Caminho de Primavera seria fortalecer PSD
Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
02/07/2011 | 07:17
Compartilhar notícia


A reunião ontem entre um dos principais interlocutores do PT na região e prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho, e o vereador de Santo André Gilberto Primavera (PTB) passou pela articulação para fortalecer o PSD na cidade comandada pelo chefe do Executivo andreense, Aidan Ravin (PTB). A legenda, que está sendo viabilizada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (sem partido), seria a ponte para Primavera compor a chapa majoritária como vice à Prefeitura em 2012.

Marinho confirmou que está ouvindo todas as pessoas que o procura, tendo em vista que se comprometeu com Kassab de dar uma mão no PSD do Grande ABC. "Se tem alguém descontente e quiser ajudar a organizar o partido, vamos trabalhar essa parceria. O Gilberto Primavera pode ter esse caminho."

O petista alega que a discussão de vice ainda é prematura e tem de ser discutida em Santo André. Para ele, é cedo, principalmente porque o próprio PT não tem definição de candidatura. "Existe todo um respeito pelo prefeito Aidan (Ravin), é complicado interferir no debate. Agora, se tem alguém querendo sair de algum lugar e eu puder ajudar a arrumar um novo partido, vamos colaborar", defendeu Marinho. "Agora é definição partidária. Depois de setembro é que se começa a decidir esse outro passo."

Segundo o vereador petebista, desde a primeira conversa com Marinho no dia 9 esse posicionamento de dar capilaridade ao PSD em Santo André foi colocado em jogo. "Foi levantada essa questão de construção do partido, porém não há nada de efetivo. Nem foi proposto para mim essa incumbência."

Primavera admite, entretanto, a viabilidade do caminho eventualmente a ser traçado. "Existe a possibilidade de integrar PSD, mas não há convite oficial por enquanto, foi conversa neutra. Em que continuamos na estaca zero."

Sobre a situação do PSD, Marinho acredita que qualquer problema jurídico será revertido na Justiça Eleitoral. "Se houver algum entrave, acrescenta alguma letra e está resolvido. Pela liderança do Kassab é irreversível a decisão de criá-lo e tem todas as condições. Se alguém deseja sair do partido, o porto seguro é essa nova sigla."

 

PERFIL

O PT visualiza em Primavera nome que agrega na chapa ao Paço andreense. Ser do 2º Subdistrito, comerciante do setor supermercadista, fortalecido votos na eleição de 2010 como candidato a deputado estadual e, especialmente, da base do governo Aidan Ravin estão entre os chamarizes do possível convite para o petebista realizar aliança no pleito municipal. "Existe esse comentário (de interesse no perfil) que já ouvi de algumas pessoas, só que não há parecer sobre qualquer convite."

Primavera demonstrou insatisfação com o governo de Santo André. Principalmente no que diz respeito a não ver atendida demanda de criação da Secretaria do Deficiente ou Mobilidade Reduzida, uma de suas bandeiras, e que, segundo ele, teria custo extremamente baixo. Colaborou Beto Silva




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;