Internacional Titulo
Suposto cúmplice do ‘Chacal’ é inocentado em Berlim
Da AFP
23/08/2004 | 10:06
Compartilhar notícia


O alemão Johannes Weinrich, considerado o braço direito do terrorista venezuelano Carlos, conhecido com "o Chacal", foi absolvido nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça de Berlim no caso de uma série de atentados que deixaram seis mortos na França entre 1982 e 1983.

A promotoria havia pedido para Weinrich, de 56 anos, uma condenação à prisão perpétua por ter planejado e organizado atentados em Paris (rue Marbeuf), Marselha e Tain l'Hermitage (sudeste da França).

Detido no Iêmen em 1994, Johannes Weinrich foi extraditado para a Alemanha em 1995 e atualmente está preso em Berlim cumprindo prisão perpétua por ter sido declarado culpado de organizar, em 25 de agosto de 1983, um atentado contra o centro cultural francês da capital alemã, que deixou um morto e 23 feridos.

A promotoria acusava Weinrich de ser cúmplice de Carlos na direção dos grupos terroristas "Organização internacional dos revolucionários" e "Organização da resistência árabe armada".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;