Política Titulo
José Alencar não vê relevância em protestos 'fora Lula'
Do Diário OnLine
06/08/2007 | 15:32
Compartilhar notícia


O vice-presidente da República, José Alencar, esnobou nesta segunda-feira os protestos contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizados no último fim de semana em diversas capitais do país. De acordo com ele, que está no comando do país devido a viagem de Lula ao México e a quatro países da América Central, a pesquisa de popularidade divulgada pelo Datafolha no domingo mostra que os atos foram isolados.

"Vocês falam dessas manifestações e não falam das pesquisas. O povo está confiante e levando a sério o trabalho do presidente. É claro que manifestações podem acontecer. Isso é do regime democrático. É bom que aconteçam porque é uma prova que estamos numa plena democracia", disse Alencar.

'Fora Lula!' – O protesto, organizado por pessoas que fazem parte do site de relacionamentos 'Orkut', recebeu o nome de 'Fora Lula! O Brasil Acordou!' e aconteceu simultaneamente em oito capitais – São Paulo (SP); Brasília (DF); Belo Horizonte (MG); Vitória (ES); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Belém (PA); e Natal (RN).

A maior delas foi em São Paulo, onde cerca de 2 mil pessoas – de acordo com a PM (Polícia Militar) – se concentraram na Avenida Paulista, tradicional palco paulistano de protestos, manifestações e comemorações.

Datafolha – No domingo, o jornal 'Folha de S.Paulo' publicou pesquisa Datafolha que revelou que a popularidade de Lula continua em alta. De acordo com o levantamento, 48% dos entrevistados consideram o trabalho de Lula 'ótima/bom' – mesmo percentual do último estudo, realizado em março deste ano.

A intenção do instituto de pesquisa foi constatar se a imagem do presidente da República ficou arranhada após a tragédia com o Airbus A320 da TAM, ocorrida no dia 17 de julho, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e que resultou na morte de 199 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;