Nacional Titulo
Termina seqüestro a ônibus em Jundiaí
Do Diário OnLine
23/08/2002 | 00:43
Compartilhar notícia


Terminou na madrugada desta sexta-feira, com duas pessoas feridas, o seqüestro a um ônibus de turismo na cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Os dois homens que mantinham os 30 passageiros como reféns concordaram em se entregar apenas com a chegada de um advogado.

O ônibus saiu de Bragança Paulista com destino ao Paraguai e, no início da noite, fez parada em um posto de gasolina de Jundiaí para pegar mais passageiros. Os dois seqüestradores — um deles vestindo uma camisa da Polícia Militar — invadiram o veículo e renderam todos os ocupantes.

Um dos reféns conseguiu avisar a polícia sobre o crime por meio de um telefone celular. Para evitar a passagem do ônibus, os policiais colocaram uma carreta na altura do Km 69 da rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, impedindo a passagem.

Houve trocas de tiros e duas pessoas ficaram feridas — um passageiro e o motorista do veículo. Eles foram encaminhados para o Hospital São Vicente de Paula, em Jundiaí, e estão fora de perigo.

Os seqüestradores, de início, exigiam a presença de familiares como condição para libertar os reféns. Por volta das 21h, a irmã de um deles, identificada apenas como Márcia, esteve no local, mas eles não se entregaram. O caso teve fim somente com a chegada de um advogado.

A polícia investiga se os dois homens fazem parte da quadrilha que na tarde desta quinta-feira assaltou uma chácara na região de Vinhedo, município próximo a Jundiaí. Durante perseguição ao grupo, dois policiais foram baleados e morreram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;