Política Titulo Santo André
Sem Salles e Martinha, PDT de Santo André fica à deriva

Integrantes da executiva aguardam reunião
com Lupi para definir ‘nova’ composição

Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
10/01/2015 | 07:39
Compartilhar notícia


Com as saídas de Raimundo Salles, hoje no PPS, e Cícero Martinha, agora no PT, o PDT de Santo André se mantém sem direção. Grupos políticos articulam, nos bastidores, para alinhamento que visa a eleição de 2016. Integrantes da executiva local, porém aguardam encontro com o diretório estadual, encabeçado por Carlos Lupi – também presidente nacional -, para deliberar nova composição. Segundo vice-presidente, José Eduardo Barbosa é o primeiro da linha sucessória e é nome que deve ser alçado ao comando da legenda. Não há data certa para a reunião definitiva.

A comissão provisória pedetista, nomeada, ainda tinha Adonis Bernardes na chefia, porém o sindicalista, então diretor de Trabalho do governo Carlos Grana (PT), morreu em 2013. Diante da situação, Salles se tornou presidente e Martinha foi direcionado como vice. Pouco tempo depois, ambos deixaram a sigla, no ano passado. O mandato dos demais componentes continua em exercício, tendo prazo delimitado até novembro deste ano. Ex-dirigente do Clube Aramaçan, Zé Eduardo tem bom trânsito com a cúpula do Paço.

“Tivermos grandes baixas, mas o PDT é partido com história sedimentada. Estamos esperando neste momento orientação da estadual. Pessoas ligadas ao Lupi nos confidenciaram que pretendem fazer logo este encontro para reorganização local e traçar as diretrizes para o pleito do ano que vem”, alegou Zé Eduardo. A sigla compõe a base aliada da presidente Dilma Rousseff (PT). O governo petista municipal faz a interlocução com lideranças pedetistas para que a legenda seja dirigida por pessoa próxima à administração.

Mulher de Zé Eduardo, Alaise Eloy Pereira é diretora de Turismo da gestão Grana. Apesar das demissões em massa de quadros com a exoneração de Salles, então secretário de Cultura, ela continuou no cargo. O PDT comandava duas Pastas, incluindo Trabalho, nas mãos de Martinha, que retornou às fileiras petistas. Ex-integrante do primeiro escalão, Salles deixou o Paço em outubro para se colocar como pré-candidato para o páreo a prefeito, tenta lançar alguém de confiança na condução da sigla e inflar seu futuro arco de alianças. O vereador Cosmo do Gás é cotado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;