Internacional Titulo
Soldado morre em explosão de bomba no Nepal
Da AFP
29/08/2002 | 10:55
Compartilhar notícia


A polícia informou que um soldado morreu no Nepal nesta quinta-feira, quando a bomba que ele tentava desarmar explodiu.

Os moradores da cidade de Patan, no vale de Kathmandu, chamaram a polícia após identificarem uma bomba presa a um poste de energia elétrica.

"O soldado morreu pela manhã (de quinta-feira) enquanto tentava desarmar a bomba", revelou o chefe da polícia nepalesa, Pradeep Shumsher Rana. Ninguém mais se feriu, segundo o policial.

A rádio pública nepalesa informou que a polícia anunciou que rebeldes maoístas eram os responsáveis pela bomba.

As guerrilhas vêm implantando diversas bombas na cidade de Katmandu e em seus arredores nas últimas semanas. Uma dessas bombas foi implantada no início do mês em uma faculdade de administração, ferindo seis pessoas.

A explosão desta quinta-feira ocorreu pouco depois do prazo final, na quarta-feira, de um estado de emergência, imposto para combater os rebeldes maoístas. A emergência foi imposta pela primeira vez em novembro do ano passado, depois que as guerrilhas quebraram o pacto de cessar-fogo com o governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;