Nacional Titulo
Alckmin aprova condenação do coronel Ubiratan
Do Diário OnLine
30/06/2001 | 14:55
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, considerou correta a condenação do coronel da Polícia Militar Ubiratan Guimarães, apontado como responsável pelo massacre do Carandiru, que resultou na morte de 111 presos, em outubro de 1992. "O resultado do julgamento mostrou que esse tipo de ação é inaceitável."

Neste sábado, o governador criticou a ação da PM durante a rebelião que acontecia no Pavilhão 9 da Casa de Detenção, que deu origem ao massacre. "Não se pode matar 111 pessoas. A polícia precisa ser profissional", disse.

Alckim lembrou que em fevereiro o Estado enfrentou uma série de rebeliões e que não aconteceram mortes deste tipo. O governador esteve neste sábado no 1.º seminário do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;