Internacional Titulo
Iraque alerta população para uma crise elétrica
Da EFE
09/12/2003 | 12:01
Compartilhar notícia


O ministro de Eletricidade iraquiano, Ayham al Samarrai, advertiu para uma crise elétrica no Iraque por falta de recursos econômicos em seu ministério e o mal estado dos geradores elétricos.

"A instabilidade no fornecimento de eletricidade vai continuar até o próximo verão pela falta de manutenção dos geradores e das 800 estações elétricas, cujas características não coincidem com as internacionais", disse Samarrai em uma entrevista coletiva.

O ministério havia anunciado há meses um aumento da energia elétrica para 4,4 mil megawatts, mas a produção só pôde chegar a 3,6 mil, explicou o responsável.

O Iraque precisa de 20 mil megawatts para se equiparar com os países vizinhos, disse o ministro. Ele acrescentou que, no próximo mês de junho, a produção elétrica poderia chegar a entre 3 e 4 mil megawatts, e só a contribuição de outros países vizinhos poderia elevar esta cifra para os 7 mil megawattis necessários para superar o difícil período de verão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;