Turismo Titulo
Paisagens do mundo da lua
Eliane Silva
Do Diário do Grande ABC
12/08/2010 | 07:02
Compartilhar notícia



O Valle de la Luna é um dos principais atrativos da região. Mesmo com aspecto árido e cenários do mundo da lua, é considerado um paraíso natural em pleno Deserto do Atacama.
Uma das características que chamam a atenção é a grande quantidade de iguanas de origem africana trazidas pelos escravos durante a colonização espanhola no Chile.

O vale, de origem vulcânica, mais parece uma cratera lunar, daí o nome. Os céticos em relação à chegada do homem à lua acreditam que os tripulantes da Apolo 11 estiveram, na verdade, no deserto chileno.

Teorias conspiratórias à parte, a vista é mesmo de perder o fôlego. Sim, quem não está habituado à altitude deve caminhar devagar e com muito cuidado para não perder o oxigênio. As dunas são as principais atrações dessa paisagem.

Ao entardecer, turistas de todo o mundo se reúnem em um dos precipícios para apreciar o pôr do sol. Um espetáculo de luzes de poucos minutos compensa a espera do lado de fora da van com golpes de rajadas de vento desequilibrando os aventureiros. Os raios de sol descendo entre as montanhas tornam o paredão de rochas metade cinza e metade avermelhado. A lua cheia apontando atrás do vulcão Licancabur completa o espetáculo natural no horizonte. ES




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;