Internacional Titulo
Pintora é condenada por fotografar crianças nuas para suas obras
Do Diário OnLine
02/02/2005 | 22:10
Compartilhar notícia


Um tribunal francês condenou nesta quarta-feira a pintora holandesa Kiki Lamers a oito meses de prisão e a pagar uma multa de US$ 6,5 mil por ter fotografado crianças nuas em posições consideradas obscenas.

A artista e seu ex-marido, Louis Thijssen, foram acusados de corrupção de menores e de esconder fotos de crianças de caráter pornográfico. Thijssen recebeu a mesma pena.

A artista, que se define como "especialista na pintura de crianças nuas", vai expor suas obras na próxima feira de arte contemporânea de Madri, a ARCO, em Amsterdã e em Nova York.

O escândalo começou quando um empregado de uma loja de fotografia revelou os filmes com as imagens de crianças, as quais considerou pouco apropriadas, e resolveu denunciar Lamers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;