Cultura & Lazer Titulo Para ler
Obras clássicas e modernas da literatura ganham versão de bolso
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
20/06/2016 | 06:55
Compartilhar notícia
Reprodução


 Obras que marcaram época e ficaram eternizadas no universo da literatura. Pincelados cuidadosamente, livros clássicos e modernos de autores brasileiros e também do Exterior ilustram a coleção Teatro de Bolso da Editora Peixoto Neto, que chega agora às prateleiras.
A sugestão do lançamento é valorizar grandes obras do teatro nacional e mundial. No total, o projeto conta com dez volumes, vendidos separadamente, no valor de R$ 10,90 e R$ 19,90, em média, dependendo do exemplar.
Entre as obras pinceladas para ilustrarem a coleção estão Salomé, que retrata a personagem bíblica, e Uma Tragédia Florentina, ambas em um só volume, assinadas pelo irlandês Oscar Wilde (1854-1900).
A coleção apresenta ainda A Ampulheta e Outras Peças, do poeta irlandês W.B. Yeats (1865-1939). Também imperdível, o livro Maria Tudor, do francês Victor Hugo (1802-1885), é opção.
Do cenário brasileiro está o autor José de Alencar (1829-1877), com a obra Mãe. Fritzmac, assinado por Artur de Azevedo e Aluísio Azevedo, também enriquece a coleção.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;