Internacional Titulo Surto
Alemanha aponta brotos como origem de bactéria

Descobriu-se que as pessoas que comeram brotos teriam
nove vezes mais chances de apresentar sinais de infecção

10/06/2011 | 07:49
Compartilhar notícia


A Alemanha identificou brotos contaminados como a origem de um surto mortal da bactéria Escherichia coli (E.coli), que já matou pelo menos 30 pessoas. A informação foi divulgada hoje por Reinhard Burger, presidente do Instituto Robert Koch, centro nacional de saúde pública do país.

 

"São os brotos", disse Burger em entrevista à imprensa sobre as infecções pela E.coli enterohemorrágica (EHEC) no norte do país. Ele não detalhou, porém, a que tipos de brotos se referia.

 

"Descobriu-se que as pessoas que comeram brotos teriam nove vezes mais chances de apresentar diarreia sanguinolenta ou outros sinais de infecção pela EHEC que aquelas que não os consumiram", afirmou ele, referindo-se a um estudo feito com pessoas que adoeceram depois de comerem em restaurantes. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;