Economia Titulo Consumo
Depois do Natal, shoppings da região continuam cheios

Nos quatro principais centros de compras, consumidores trocam peças e buscam mais presentes

Michele Loureiro
Do Diário do Grande ABC
27/12/2008 | 07:37
Compartilhar notícia


Quem pensou que depois do Natal o movimento dos shoppings diminuiria, se enganou.

Um dia depois da data mais lucrativa para o comércio, os quatro principais centros de compras da região estavam lotados.

Para trocar os presentes, ou mesmo para concluir as compras de Natal, muitos consumidores compareceram aos shoppings. A empresária Irene Campanerut Ferreira e o marido Samuel Ferreira foram ao Shopping ABC, em Santo André, para trocar um presente. "Pensamos que estaria tudo vazio, mas tivemos uma surpresa desagradável. Só para estacionar o carro foram necessários 30 minutos de espera", conta Irene.

A secretária Gisele Paranhos, moradora de São Bernardo, deixou as compras para depois do Natal, com a esperança de encontrar as lojas mais vazias. "Pensei que seria mais tranqüilo e rápido. Além disso, achei que todas as lojas estariam liquidando produtos, porém não foi bem isso que encontrei", lamenta.

Moradora de Campos do Jordão, a comerciante Mirian Fernandes veio para Santo André comemorar o Natal com a família e decidiu trocar um presente. "Se eu soubesse que estaria tudo lotado assim não teria vindo. Não sei como as pessoas não se cansaram de fazer compras", brinca.

Promoções - Grande parte dos consumidores foi ao shopping na tarde de ontem com intuito de aproveitar as liquidações, porém poucas lojas oferecem descontos nos preços.

"Acho que o movimento dos shoppings só volta ao normal na segunda semana de janeiro, quando todos já concluíram as compras e trocaram os presentes", diz a turista de Campos do Jordão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;