D+ Titulo Edição 202
Agora é a vez da bruxa!

Adaptação da saga Beautiful Creatures, o longa Dezesseis
Luas tem tudo para ser o novo fenômeno teen das telonas

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
03/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Divulgação

Novo Crepúsculo com inspirações de Harry Potter e pitis dignos de Carrie, a Estranha?. O novo filme da Summit Entertainment ganhou dezenas de rótulos desde que estreou nos cinemas na sexta-feira (1º). Nada disso deixa de ser mentira, já que no roteiro há elementos comuns, como amor impossível entre seres de mundos diferentes, magia, luta do bem contra o mal, além de cenas de bullying escolar e escolha de uma cidadezinha onde tudo acontece.

Por outro lado, a medida que a trama se desenrola, é possível notar que Dezesseis Luas tem a sua própria identidade e merece crédito. O casal de protagonistas Ethan e Lena, vividos pelos ainda desconhecidos Alden Ehrenreich e Alice Englert, causam estranheza e passam a sensação de serem ‘normais' demais no começo do longa, mas se mostram cultos, corajosos e bem-humorados depois, apesar de a atuação deles estar longe da perfeição.

A blogueira Larrisa Sposito Lazaro, 17 anos, mudou de ideia depois dos primeiros minutos de filme. "Achei que não iria gostar, mas quando conheci os personagens notei que têm muita atitude. O Ethan até aceita ser ‘excluído' do grupo dos populares da escola por causa da paixão pela novata", analisa a garota, que ficou curiosa pelos próximos. Há, pelo menos, mais três chances de Larissa ir ao cinema para ver a sequência, já que são quatro livros Beautiful Creatures (nome original), de Kami Garcia e Margaret Stohl.

A trama gira em torno da chegada da sobrinha do misterioso Macon à pequena Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. A família tem fama de fazer pacto com o demônio, mas desde que bate os olhos em Lena, Ethan fica completamente louco por ela.

Logo o garoto descobre que ela é bruxa (conjuradora) e que será boa ou má quando fizer 16 anos. Nesse meio tempo, aparece a prima malígna Ridley e sua ‘sogra', que é o verdadeiro diabo. Nada impede que Ethan fique com Lena e que os dois vivam um romance com muita química e beijo na boca.

In Love

Tanto Lena quanto Ethan são maduros para sua idade e têm gostos bem peculiares. Eles dividem a paixão por literatura e poesia. Há uma cena em que a garota mostra a ele trechos de poemas refletidos em seu quarto. São obras dos escritores William Blake, Alfred Lord Tennyson, Edna St. Vincent Millay e Rumi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;