Política Titulo
Atila promete mais lazer à Chácara Maria Francisca
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
14/09/2012 | 07:32
Compartilhar notícia


Na tarde de ontem, o prefeiturável Atila Jacomussi (PPS) caminhou pela Chácara Maria Francisca e ouviu diversas reivindicações quanto à falta de áreas de lazer para os moradores da afastada região. A ideia do candidato é criar centros de atividades gratuitas para a população utilizando espaços públicos já existentes.

"É só andar por aqui que se percebe a ausência de locais para o lazer: nem para as crianças nem para os idosos. Quero implementar quadras poliesportivas, pistas de corrida e montar um espaço coberto para receber o Programa Pratica Mauá (projeto voltado para o estímulo da prática esportiva à terceira idade)", explicou o vereador.

Para viabilizar as ações, o popular-socialista deseja firmar parcerias com associações sociais e ONGs locais para que os espaços se fortaleçam junto à comunidade. "Muitas vezes, o acesso da Prefeitura a certos bairros mais afastados acabam sendo essas entidades. Os grupos chamam os moradores e se desenvolvem com os que vivem por aqui. O poder público tem de estar mais próximo de trabalhos já existentes e ajudar mais."

Outra questão levantada durante o compromisso foi a falta de creches. O objetivo de Atila é que o Executivo tente acabar com a longa fila de espera de crianças abrindo vagas por meio de acordos feitos com escolas e centros infantis particulares. Caso seja eleito, ele garantiu que irá construir pelo menos seis creches municipais, incluindo uma unidade a ser aberta para atender a Chácara Maria Francisca e região.

O candidato criticou o fato de de alguns concorrentes resguardarem a agenda para se prepararem para os debates eleitorais. "Estou preparado. Quem está fechado em uma sala é porque não tem propostas. Não preciso ficar estudando. Espero que até o fim de semana todos apresentem seus planos de governo, pois vou cobrar isso de cada um", alertou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;