Política Titulo Para presidência
Fim da reeleição à presidência da Câmara de São Caetano pode ser votado em 2013

Presidente da Casa, Sidão afiança que Legislativo não é contra o texto que afiança rotatividade

Rogério Santos
Do Diário do Grande ABC
21/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A proposta de impedir a reeleição para presidente da Câmara de São Caetano pode finalmente sair do papel. O chefe do Legislativo, Sidnei Bezerra da Silva, o Sidão (PSB), afirmou que a proposta de autoria da mesa diretora da Casa deve ser votada ainda neste ano.

“O projeto já está nas comissões e agora segue o trâmite normal de votação”, disse o socialista, alegando que não tem resistência à matéria, que inicialmente foi apresentada pelo vereador Beto Vidoski (PSDB). “Todos deveriam passar por essa experiência (de comandar a Câmara)”, completou Sidão. O chefe do Legislativo justificou que nenhum dos 19 vereadores se mostrou contrário à medida.

Quando o projeto foi apresentado por Vidoski, houve rejeição de muitos vereadores, inclusive de Sidão. O presidente, então, recorreu ao prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) para que a restrição fosse apresentada com autoria da mesa diretora da Casa.

Sidão está à frente da Câmara desde 2011, quando a cidade ainda era administrada por José Auricchio Júnior (PTB). Pelas regras atuais, o socialista poderia se manter no cargo. Antes de levar o projeto adiante, o presidente se movimentava para assegurar a permanência no posto.

Autor da propositura original, Vidoski não quis polemizar com o fato de seu projeto de lei ser engavetado para, depois, a mesa reapresentar o texto. “Não há problema algum. O projeto será discutido na Câmara da mesma forma”, ponderou o tucano.

O fim da reeleição à chefia do Legislativo foi defendido por Pinheiro assim que assumiu a principal cadeira do Palácio da Cerâmica, mas o peemedebista teve de ceder após Sidão se cacifar para voltar a comandar a Câmara de São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;