Nacional Titulo
Bebê anencéfalo vive há oito dias
29/11/2006 | 23:14
Compartilhar notícia


Marcela de Jesus Ferreira completou nesta quarta-feira oito dias de vida. Desde o seu nascimento, com 2,5 quilos e 47 centímetros, está num dos quartos da Santa Casa de Patrocínio Paulista, cidade de cerca de 15 mil habitantes na região de Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Ao seu lado, a mãe, Cacilda, 36 anos, reza pela sobrevida da pequena. Os oito dias de vida de Marcela já contrariam vários prognósticos da medicina. Ela tem apenas uma pequena parte do encéfalo (cérebro), o que adia a sua provável morte.

Desde o diagnóstico do quadro de anencefalia (ausência de cérebro), no quarto mês de gestação, Cacilda jamais cogitou a hipótese de interrupção da gravidez (os especialistas evitam a palavra aborto).

“Sofrer, a gente sofre, mas ela não pertence a mim, mas a Deus, e eu cuido dela aqui”, diz a mãe, católica. “Enquanto isso, cada segundo da vida dela é precioso pra mim”. Cacilda e o marido, Dionisio, 46 anos, são agricultores.

Cacilda virou ‘hóspede’ da Santa Casa e a direção a colocou num quarto reservado. Marcela respira sem a necessidade de aparelhos e é amamentada por Cacilda.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;