Política Titulo
Marta Suplicy defende união do PT em defesa do governo
Do Diário OnLine
Com Agências
28/11/2005 | 16:11
Compartilhar notícia


A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy disse nesta segunda-feira, após ser recebida por Lula, que o PT deve se unir para defender o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Marta, não é hora de o partido discutir sucessão nos Estados.

"É hora de colocar os êxitos da política econômica na boca do povo e na boca do PT. Como eu tenho dito, parar de ajoelhar no milho, fazer um enfrentamento e sair da defensiva. Eu acho que cometemos erros. O partido, internamente, tem que aprofundar essa discussão, mas nós temos que pensar também nos êxitos que foram conquistados e fazer uma ofensiva", afirmou.

Marta afirmou que as divergências públicas entre integrantes do governo e do próprio PT sobre a condução da política econômica precisam acabar. De acordo com Marta, o presidente Lula também compartilha dessa opinião. "O presidente tem a mesma percepção de que 'fogo amigo' é nocivo. Acho que nós temos sofrido 'fogo amigo' de tudo que é tipo. É muito importante agora que o PT se una e consiga fazer uma coesão para fazer um enfrentamento".

Entre os bons resultados da gestão de Lula, Marta citou o ingresso de 200 mil jovens carentes nas universidades públicas por meio do ProUni (Programa Universidade para Todos) e a geração de mais de três milhões de empregos com carteira assinada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;