Fechar
Publicidade

Sábado, 31 de Julho

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Economia

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China deve acabar com 140 mil empregos em 15 anos


Do Diário do Grande ABC

22/10/1999 | 10:17


As grandes empresas japonesas estudam a supressao de pelo menos 140 mil empregos, o que representa 12% de seus efetivos totais, nos quinze anos que vao de 1996 a 2011, segundo um estudo do Ministério do Trabalho publicado nesta sexta-feira.

O estudo, entregue nesta sexta-feira ao primeiro-ministro Keizo Obuchi, se centraliza em 41 grandes empresas, que já puseram em aplicaçao ou planejam eliminar pelo menos mil postos de trabalho, informou um porta-voz do Ministério.

As empresas querem reduzir seus efetivos abrindo a porta para as aposentadorias antecipadas ou reduzindo as contrataçoes, para recorrer o mínimo possível às demissoes, uma prática que se choca com as práticas empresariais japonesas. ``Nao há planos para demissoes em massa'', precisou o porta-voz.

O estudo, contudo, corre o risco de ser superado pelos acontecimentos, pois nao inclui entre outros o recente plano de reduçao de efetivos anunciado pela indústria automobilística Nissan Motor, controlada pela Renault.

A empresa pretende fechar cinco unidades de produçao, três das quais de montagem, com um total de 21 mil demissoes.

O índice de desemprego no Japao foi de 4,7% em agosto, uma queda em relaçao ao índice recorde do mês anterior, de 4,9%, segundo estatísticas governamentais.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;