Esportes Titulo
Tabela da A-3 depende da 2ª Divisão
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
06/11/2006 | 22:43
Compartilhar notícia


Ao contrário dos conselhos arbitrais das séries A-1 e A-2 do futebol paulista, realizados na semana passada, os times da A-3 saíram sem a tabela da temporada de 2007, ontem à tarde, após a reunião na FPF (Federação Paulista de Futebol). Assim, São Bernardo e Grêmio Mauaense ainda não conhecem todos os seus adversários por um motivo muito simples: três das quatro equipes que subirão da Segunda Divisão ainda não são conhecidas. A definição vai ocorrer na rodada de domingo. No último fim de semana, somente o União Mogi, de Mogi das Cruzes, garantiu antecipadamente o acesso.


A fórmula de disputa é diferente das duas últimas temporadas. Em 2007, os 20 integrantes jogarão a primeira fase a partir de 28 de janeiro entre si, em turno único, com a classificação dos oito melhores. Em 2005 e 2006, a etapa classificatória era regionalizada. Na segunda fase da próxima temporada, os oito times serão divididos em dois quadrangulares, e o campeão e o vice de cada um já terão o acesso garantido para a A-2. Os campeões de grupos dos quadrangulares ainda disputarão duas partidas para a definição do campeão da A-3.


Os quatro times rebaixados para a Segunda Divisão de 2008 serão conhecidos ao final da primeira fase.


O diretor de futebol Edgar Montemor, representante do São Bernardo, aprovou a fórmula de disputa, pois será possível, na sua avaliação, conhecer todos os adversários logo na etapa qualificatória.


“Uma equipe que consegue o primeiro lugar saberá, por exemplo, como estarão, no caso de serem os seus adversários, o quarto, o quinto e o oitavo colocados. Na fórmula anterior, um primeiro colocado poderia ter pela frente um terceiro e um quarto fortes sem saber como estavam”, argumenta Montemor.


O dirigente Joaquim Ferreira Neto, que representou o Mauaense, disse que a fórmula abre a possibilidades de equipes tradicionais, como XV de Piracicaba, Francana e Ferroviária atuarem em Mauá.


As equipes da A-3, além de São Bernardo e Mauaense: Francana, Monte Azul, Ferroviária, São Carlos, SEV-Hortolândia, Flamengo, Santacruzense, ECO, Primavera, Independente, Araçatuba, Olímpia, União Barbarense e XV de Piracicaba e União Mogi. Os favoritos ao acesso na Segunda Divisão são Catanduvense, Votoraty e Linense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;