Nacional Titulo
Polícia do RS vai queimar 13 mil quilos de soja transgênica
Do Diário do Grande ABC
09/10/1999 | 14:30
Compartilhar notícia


A Polícia Federal de Santa Maria (RS) vai incinerar mais de 13 mil quilos de soja transgênica na próxima semana, cumprindo ordem do juiz da 2ª Vara Federal daquela cidade gaúcha, Loraci Flores de Lima, numa medida judicial inédita no Brasil.

As 22,5 sacas de 60 quilos cada haviam sido apreendidas em outubro do ano passado. Um quilo da soja alterada geneticamente foi guardado pela justiça. Agora só falta o delegado Ildo Gasparetto definir o local da queima para a destruiçao da soja transgênica, que havia sido contrabandeada da Argentina.

Quatro pessoas foram indiciadas num inquérito policial, mas através de um acordo entre o Ministério Público e a defesa dos acusados, esses pagaram uma multa de R$ 100, cada, doada a instituiçoes de caridade, além da obrigaçao de se apresentarem na justiça a cada dois meses.

A decisao do juiz de Santa Maria, de queima da soja transgênica, foi a primeira ordem judicial no estado e no país, mas já houve incineraçao anterior de dois plantios clandestinos do produto. Uma plantaçao de 67 pés foi destruída na estaçao experimental da secretaria da Agricultura em Júlio de Castilho e outra, de 1,5 hectares, foi incinerada no município de Jóia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;