Economia Titulo
Secretário da Receita argentino renuncia
Do Diário do Grande ABC
02/06/2000 | 15:16
Compartilhar notícia


O secretário da Receita argentina, Carlos Silvani, informou nesta sexta-feira que renunciou ao cargo e que aguarda a volta do presidente Fernando De La Rúa para avaliaçao do pedido. Silvani disse estar pronto para deixar o governo, mas que permanecerá no cargo enquanto for necessário.

Durante a semana, os rumores sobre sua renúncia foram negados pelas autoridades do governo, inclusive pelo ministro da Economia, José Luiz Machinea, e pelo presidente De La Rúa, que está em visita oficial à Europa e retorna domingo.

O chefe de gabinete, Rodolgo Terragno, disse que o governo nao pediu a Sivani para deixar o cargo. Silvani, que recentemente vinha sendo criticado por alguns membros do governo se disse cansado com a política dentro da administraçao. "Há diferenças de opinioes. Pensei ser melhor ficar livre", disse Silvani à repórteres em Buenos Aires.

Ele disse nao saber quem o substitui ria, mas sugeriu alguém "nao político" e "nao ligado a qualquer grupo de interesse em especial".

Silvani tem ocupado o posto de secretário da receita desde 1996. Anteriormente, trabalhava no FMI, em Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;