Economia Titulo
Secretário da CUT critica festa no Dia do Trabalho
Do Diário do Grande ABC
01/05/2000 | 13:07
Compartilhar notícia


A Central Unica dos Trabalhadores (CUT) também fará um ato político na Praça da Sé, em Sao Paulo, contra o desemprego, a corrupçao, violência e pela defesa de melhores serviços públicos. A manifestaçao conta com a participaçao de movimentos pela moradia e dos sem-terra. Segundo o secretário de Política Sindical da CUT, Jorge Luis Martins, a manifestaçao deve se contrapor ao showmício preparado pela Força Sindical, no Campo de Bagatelli, na zona Norte da capital. "O movimento da Praça da Sé tem caráter de protesto e nao o objetivo de divertir a populaçao, porque hoje nao é dia de festa. É dia de reflexao sobre emprego e salário", criticou Martins.

O sindicalista afirmou que a CUT gastou cerca de R$ 3 mil para fazer a manifestaçao desta segunda, enquanto a Força Sindical disse, teria gasto mais de R$ 1 milhao no showmício. Para atrair a populaçao a Força Sindical esta sorteando carros, apartamentos e casas. Jorge Martins entende que shows com grupos de pagode e sorteios nao sao as melhores maneiras de conscientizar a populaçao sobre os problemas do País. "O povo brasileiro nao tem nenhum motivo para festa", afirmou o sindicalista da CUT.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;